Violência Domestica na Austrália
Hoje o post é sobre a capacidade de empoderamento que nós mulheres temos em frente a situações extremamente desagradáveis como a violência domestica e buscar ajuda nesses casos, que ainda acontecem infelizmente.
Pra começar, vou passar um pouco mais de informações do que se enquadra em violência doméstica:
Pra começar, vou passar um pouco mais de informações do que se enquadra em violência doméstica:
- Violência Física (Physical Assault): Empurrar, bater, chutes, objetos jogados contra você,
- Violência Sexual (Sexual Assault): Sexo sem consentimento,
- Abuso Verbal (Verbal Abuse)
- Abuso Financeiro (Financial Abuse): Proibir a vítima de trabalhar, controle de renda e bens, obrigar a vitima a contrair dívidas
- Abuso psicológico (Psychological Abuse): Manipulação, humilhação, isolamento
- Isolar a mulher dos seus amigos e familiares (Isolating a woman from her friends and family)
- Impedir que a mulher pratique sua religião,seja ela qual for (Stopping a woman from practicing her religion)
- Stalking (é uma perseguição que o cara,muitas vezes porque não aceita o fim do relacionamento): tentativas de contato que fazem você se sentir ameaçada (emails, ligações, redes sociais) , seguir você, aproximar-se, assistir ou frequentar a residência, o trabalho, o negócio ou lugares que você frequenta para uma atividade social ou de lazer.
Eu sei que deixar um relacionamento abusivo é mais difícil do que pode parecer, porque além dos muitos obstáculos como: medo, isolamento, filhos, pressão cultural/religiosa, pressão da família, pressão financeira, muitas mulheres demoram para perceber que estão sofrendo algum tipo de abuso, infelizmente diversas atitudes são relevadas e consideradas normais, por isso é tão importante falarmos sobre esse assunto!
O cara não vai mudar, ok?! Coloquem isso na cabeça!
Você não esta sozinha! Converse com uma amiga, peça ajuda! E se estiver sozinha, lute por você mesma! Homem nenhum e nem ninguém tem o direito de tirar o sorriso do seu rosto, os sonhos da sua vida e o seu respeito.
Como pedir ajuda?
Aqui na Austrália, existem serviços do próprio governo que você pode procurar ajuda, comunidades sociais que oferecem apoio (abrigo, orientações sobre questões legais, suporte psicológico) para mulheres em situação de risco. Seja você, alguma amiga, conhecida ou até mesmo alguma mulher que você não conhece e você sabe que passa por algo do tipo, denuncie!
- 1800 RESPECT: 1800 737 732 é um telefone 24h e 7 dias por semana de suporte e aconselhamento. Além do contato telefônico eles também disponibilizam atendimento online, tudo de forma confidencial.
- 1800 65 64 63 tem o mesmo propósito do telefone acima, mas é o número de NSW
- 131 450 é um telefone pra quem precisa de ajuda, mas não domina a linguá inglesa; se eles não tiverem um interprete que fale português ou qualquer língua que você ou quem precise, você pode agendar uma ligação através desse link: https://www.tisnational.gov.au/en/Agencies/Forms-for-agencies/New-Job-booking-form
- 000 na dúvida, esse é o telefone da policia aqui da Austrália - liguem em casos de perigo imediato
Lembrando que para buscar ajuda, você não precisa ser australiana! Basta estar morando na Austrália. Os serviços oferecidos são todos gratuitos!
Comentários
Postar um comentário